São Cristóvão: Professores e professoras na luta por retomada da carreira

Escrito por Luana Capistrano Ligado . Publicado em Redes Municipais

Professores e professoras da rede municipal de São Cristóvão estiveram na manhã desta sexta-feira, dia 20, no gabinete do prefeito Marcos Santana, para protocolar ofício no qual solicitam audiência urgente com o gestor municipal.

20dez19 sao cricri 1

O intuito da audiência solicitada é reabrir o canal do diálogo e negociação na busca da retomada e recuperação da carreira do magistério municipal. Professores e professoras de São Cristóvão amargam perdas financeiras, a prefeitura não cumpre com Lei do Piso Salarial do Magistério (Lei Federal 11.738/2008), que estabelece que anualmente, no mês de janeiro, professores e professoras da rede pública de todo o Brasil devem ter seus salários reajustados.

O prefeito, Marcos Santana, se comprometeu com representantes do SINTESE, a buscar caminhos para sanar as dívidas da prefeitura com os professores e professoras. No entanto, desde o início do ano de 2019, que os educadores e educadoras do município aguardam o pagamento dos 6,85%, referentes ao restante da recuperação da Carreira do Magistério, conforme foi acordado com essa Administração Municipal.

Após a entrega do ofício no gabinete do prefeito, professores e professoras conseguiram deixar pré-agendada uma audiência com a gestão municipal para a primeira quinzena de janeiro. A data será confirmada o mais breve possível, por meio de ofício da prefeitura de São Cristóvão, junto a Secretaria do SINTESE .