Nota de apoio aos professores/as de Sergipe

Escrito por Caroline Santos Ligado . Publicado em Sociedade

A Auto-Organização de Mulheres Negras de Sergipe Rejane Maria vem por meio desta nota declarar apoio a greve dos professores/as.Entendendo a importância da garantia de direitos adquiridos deliberou pelo apoio amplo e irrestrito à greve estadual dos professoras e professores de Sergipe, categoria de trabalhadores que está à serviço do desenvolvimento e emancipação da sociedade sergipana.

Não coadunamos e repudiamos a forma desrespeitosa que o governo do estado vem tratando a categoria dos professores/as, categoria essa responsável pela formação de milhares de crianças e jovens sergipanos. Além disso, repudiamos a criminalização da greve e do sindicato que representa a categoria, o SINTESE. A luta pelos direitos é uma conquista da classe trabalhadora, e portanto, deve ser garantida e respeitada!

Direitos como triênio, redução de carga horária a partir dos 15 anos de serviço e incorporação de gratificações na aposentadoria conquistados com tanta dificuldade estão ameaçados por um plano nacional de massacre dos trabalhadores.

Nós, mulheres negras, pautamos que os profissionais da educação são de extrema importância para o crescimento intelectual e social de todas e todos, principalmente para a população negra e periférica. Vamos lutar juntos pelos direitos dos professores/as e, consequentemente pela educação pública e de qualidade!

Educação pública de qualidade não é favor e sim direito!
Por isso, NENHUM DIREITO A MENOS!